Investir em inovação e na arquitetura como forma de arte são preceitos de uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina, a Todeschini

Por acreditar nisso, por mais uma ano consecutivo, a marca se faz presente em um dos principais eventos de decoração do Brasil, a Casa Cor São Paulo. Desta vez, como patrocinadora oficial do ambiente “Next Supper 2026”, assinado pelo Estúdio Guilherme Torres.

Com uma proposta totalmente futurista e inovadora, o arquiteto antecipa como vai ser a cozinha daqui dez anos.

Muito mais do que a “cozinha de uso, a cozinha gourmet ou a sala de jantar”, Guilherme Torres apresenta um espaço de convivência, um ambiente acolhedor, onde os elementos fogo e gelo cedem lugar à tecnologia da indução – e ao design da emoção.

Atual, o “Next Supper 2026” vislumbra as inovações que em breve farão parte do cotidiano familiar. “A revolução industrial proporcionou enormes avanços em processos, do plantio à mesa, mas a tecnologia se desenvolve sempre de forma pouco usual. A comida enlatada, por exemplo, foi inventada 50 anos antes do abridor de latas”, destaca o profissional.

De acordo com Guilherme Torres, a sociedade tem mudado num ritmo frenético, e a cozinha precisa ser revista. “No mercado imobiliário, prolifera o conceito da cozinha social, o tal espaço gourmet. E a indústria arquitetônica vem apontado que o cômodo voltará a ser protagonista de nossas casas”.

As tecnologias propostas pelo arquiteto aparecem sutilmente, como na bancada de corian que oculta pia e máquina de lavar – que também fará as vezes de armário – e na mesa em inox, que comporta sistema de cocção por indução, aposentando o fogão.

A geladeira também aparece reconfigurada. No lugar da tradicional caixa vertical que acomoda todos os produtos na mesma temperatura, o novo refresh-frozen armazena por indução, onde as próprias embalagens gelam, congelam ou refrescam.

Já a tecnologia da Todeschini se faz presente através dos padrões e materiais utilizados para dar vida ao robusto e sofisticado armário principal do ambiente. O móvel surge imponente em uma configuração que une a sobriedade dos tons escuros – painéis em pintura acetinada na cor Ônix e revestimento Ouro Preto –, com a leveza da porta de correr de vidro, em Cristallo Acidato Ébano.

O “Next Supper 2026” surpreende não só pelas inovações futurísticas, mas, principalmente, pela exuberância criativa de Guilherme Torres, que consegue apresentar o moderno de forma tão acolhedora!

A Casa Cor SP acontece até o dia 10 de julho, no Jockey Club de São Paulo. Mais informações sobre a Mostra podem ser obtidas no site: www.casa.abril.com.br.

 

Jornalista Responsável: Beti Sefrin

Jornalista Responsável: Luciane Rocha Martins

Insider2 Brasil – www.insider2.com.br

Share: