A sala de TV deve ser um dos ambientes mais relaxantes da casa. Um bom sofá e uma estrutura adequada são imprescindíveis para que o espaço cumpra sua função, que é ajudar a relaxar depois de um longo dia de trabalho, ou para curtir um bom filme com a família no final de semana. Para decorar esse ambiente de forma que o resultado seja funcional e esteticamente agradável, os móveis para TV são essenciais.

Atualmente existem muitas opções no mercado para satisfazer todos os estilos de decoração dos moradores. Os planejados estão no topo da lista, com muitas ideias para trazer praticidade para a rotina da casa aliada ao conforto que uma sala de TV merece.

Hoje, você poderá conhecer alguns tipos de móveis para TV para se inspirar e começar a pensar em seu novo espaço de descanso. Continue a leitura para saber mais.

1. Estantes planejadas

Uma estante planejada traz um clima elegante e garante o aconchego necessário para um espaço de TV e entretenimento. É possível planejar o espaço para a televisão, de acordo com o seu tamanho e as polegadas indicadas para a metragem da sala. Em torno da TV, é possível colocar prateleiras, nichos e cubos com portas para decorar e armazenar o que for preciso.

Optar por uma estante planejada é uma boa dica para preencher o espaço que você tem na sala e ainda optar pelos itens que você necessita em um móvel. Por exemplo, se você mais aparelhos eletrônicos, pode solicitar à empresa para que se coloque mais nichos para armazená-los.

Já, se você preferir optar por decorar com objetos toda a parte que envolve a TV, é possível realizar um projeto com prateleiras e cubos para armazenar livros, vasos e esculturas.

2. Racks

Para os amantes do visual clean, apostar em um rack planejado e deixar a parede somente para a televisão é uma boa pedida. Optando pelo tipo planejado, também é possível construir um móvel de acordo com suas necessidades e com o espaço disponível no ambiente.

A TV pode ser colocada sobre o móvel ou embutida na parede, emoldurada por um planejado do mesmo material do rack ou em paredes texturizadas, que falaremos no próximo tópico.

3. Paredes texturizadas

Para dar um clima moderno ao ambiente e trazer um elemento a mais para a decoração com o rack planejado, a opção é deixar a parede livre para as texturas mais usadas do momento.

Tijolos à vista, tintas que imitam acabamento de cimento ou outras texturas podem dar um charme a mais para o espaço e ainda ser o cenário perfeito para colocar a televisão e deixar o rack disponível para a decoração e os aparelhos eletrônicos.

4. Rack com painel

Uma ideia para quem deseja ter um rack, porém precisa de algo para esconder os fios e ao mesmo tempo dar um pouco mais de vida à parede da TV. Os painéis podem ser feitos da mesma cor do rack, indo até o teto ou deixando um espaço para a iluminação direta.

Você também pode optar pelo painel de cor diferente do móvel, brincando com os tons da mesma cartela de cores.

5. Móvel com suporte giratório para TV

Se você tem um apartamento pequeno e quer aproveitar o espalho da melhor maneira possível, utilizar um móvel com função dupla pode ser uma boa escolha. Se o quarto e a sala dividirem a mesma parede, por exemplo, ou se estiverem em um só ambiente, é possível fazer um móvel, como uma estante com um suporte giratório, onde será colocada a TV.

Prático, o suporte pode ser movimentado para um cômodo ou outro, dependendo da necessidade dos moradores.

6. Estante embutida

Mais uma boa ideia para quem gosta de ter estantes, mas não quer ocupar espaço com um móvel ou fazer apenas um rack. A estante é planejada e feita em um tamanho menor que a parede, sendo então embutida dentro dela. Em volta, é possível fazer uma parede com texturas ou criar uma moldura para o móvel.

No centro, a televisão pode ser instalada em um painel, feito no mesmo material das gavetas ou das prateleiras. O rack pode ser feito na parte externa, causando a impressão de que a estante é um grande painel com nichos e prateleiras.

7. Prateleiras

Quem gosta de dispensar os móveis e deixar o ambiente mais clean para que a TV possa aparecer sozinha, pode optar por prateleiras em volta de todo o aparelho. Elas são práticas e excelentes para armazenar objetos de decoração, livros, DVDs e CDs. Além disso, também pode abrigar aparelhos eletrônicos como DVDs e home theaters.

8. Combinação de painéis e racks

O rack é um móvel super democrático e capaz de ser combinado a inúmeros tipos de painéis e outras soluções para a TV. Uma delas é mesclar o painel com outros elementos, montando um mosaico com prateleiras, nichos e armários com porta, sem delimitar espaços.

Outra ideia para mesclar o painel é coloca-lo no meio, somente onde a TV será instalada e, nas bordas, investir na textura das paredes e iluminação direta para destacá-las. É uma opção criativa e aconchegante para quem quer trazer um toque especial ao tradicional painel.

9. Iluminação direta

Seja em estantes, racks, prateleiras ou painéis, investir em iluminação direta faz a diferença em qualquer tipo de sala. Os pontos de luz destacam o móvel da TV e são excelentes para serem ligadas durante aquele filme do final de semana, para trazer um ar mais aconchegante e criar um clima de cinema em casa.

Para a sala de TV, é sempre importante priorizar o conforto para escolher os móveis e o que fará parte da iluminação e decoração. Atualmente, com os planejados, os móveis para TV são muito procurados neste segmento para deixar o cômodo mais aconchegante e elegante, como uma boa sala de diversão e entretenimento deve ser.

Não se esqueça de que um bom projeto de sala de TV e home theater deve conter a metragem certa do ambiente e o tamanho da televisão que é indicada para o espaço, para que não fica maior e nem menor do que deve ser, para isso, conte sempre com a ajuda de bons profissionais. E então, já decidiu qual vai ser o seu?

Gostou do nosso conteúdo e deseja saber tudo sobre móveis e decoração? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades!

Share: