Historicamente, os designers de interiores eram considerados um luxo, acessível a poucos. Felizmente, a contratação destes profissionais se tornou possível graças aos novos modelos de negócios, padronização e transparência dos preços.

Os novos serviços de decoração estão mudando a indústria de design de interiores, trazendo novas formas de customizar projetos, porém, de maneira mais prática e com um custo mais acessível.

Assim, no post de hoje trouxemos algumas informações de como um projeto personalizado de decoração pode fazer uma diferença enorme em sua casa, trazendo mais personalidade e adequação ao seu lar. Confira!

Entendendo seu perfil

Um desafio na decoração da casa é a tomada de decisões. Há milhões de produtos para escolher e sempre existe aquele medo de errar e comprar coisas que não combinem com o ambiente, não é mesmo? Por isso, as pessoas gostam de ter alguém que possa a ajudá-las a saber qual o rumo certo tomar.

Alguns projetistas e designer de interiores oferecem serviços de consultoria por meio de questionários que ajudem os clientes a definirem o seu gosto. Depois dessa triagem inicial, é possível recomendar as opções de decoração que mais combina com o cliente.

Esse serviço tem se tornado muito popular, pois sem precisar muito esforço, o profissional pode auxiliar o cliente no melhor tipo de compra ou, então, fazer novos projetos para complementar o ambiente.

Optando por resultados objetivos

Sem sombra de dúvidas, o serviço de arquitetos e decoradores especializados é algo muito útil e adequado. Porém, há soluções que podem ser mais diretas e econômicas para sua casa.

Assim como em muitas indústrias, a decoração de uma casa tem uma vasta cadeia de abastecimento. Por isso, várias empresas estão remodelando sua forma de fornecer serviços, fazendo assim que os seus valores fiquem mais baixos.

É possível encontrar empresas especializadas que unem o fornecimento dos dois tipos de serviços para você: um projeto personalizado de decoração, que agregue valor ao seu ambiente, e o fornecimento dos móveis adequados para o local.

A vantagem é que um projeto como esse, além de criativo, é uma das maneiras mais assertivas para a decoração da casa, deixando ela exatamente como você sempre sonhou.

Aproveitando os benefícios de móveis personalizados

Em primeiro lugar, os móveis planejados são pensados e fabricados para espaços específicos em sua casa. Quando você anda em uma loja de móveis prontos com uma fita métrica, você já está travando uma difícil batalha. Sua mentalidade nesse momento é “será que vai caber no espaço que tenho?” e “espero que seja fácil de combinar com outros itens“.

Se você medir algo incorretamente e levá-lo para casa, não terá como devolver o móvel e precisará mover outras coisas ao redor, a fim de acomodar tudo, diferente do que você havia planejado anteriormente. Isso leva a um efeito bola de neve, que pode impedir você de comprar outras mobílias no futuro.

Por isso, a ideia por trás dos móveis planejados inverte essa abordagem. Com a ajuda de um projetista de ambientes, você terá todas as dimensões corretamente traçadas e delineadas, aproveitando cada pequeno espaço do local. Além de deixar toda a responsabilidade para ele cuidar.

Sem se preocupar com os móveis, você pode concentrar sua atenção em como utilizará as cores e os objetos para preencher o seu espaço. A partir daí verá um ambiente criado através de uma nova lente, que gira em torno do projeto personalizado. Em vez de um quebra-cabeça de peças de mobiliário, você o adequará de forma que seja menos prejudicial à locomoção pelo espaço.

Dando atenção aos detalhes

Para aqueles que gostam de uma caça ao tesouro, várias lojas físicas e sites têm trazido ideias geniais para criar ambientes cada vez mais luxuosos, com artigos supermodernos e de bom gosto.

É fácil se inspirar com tantas ideias de decoração que encontramos. Com um pouco de empenho em sua busca, é possível encontrar artigos que se adaptem bem não só a sua casa, mas também ao seu perfil, aos seus gostos e ideais.

Vá a busca destes itens e mergulhe nesse universo de objetos e enfeites. Com certeza, fazendo a opção certa você poderá tornar qualquer espaço em algo grandioso, com muito requinte e inovação.

Encontrando os melhores profissionais para seu projeto personalizado de decoração

A primeira coisa que você deve pensar na hora de escolher um profissional ideal é sobre seu próprio estilo pessoal. Ou seja, encontre alguém que tenha trabalhos de qualidade e com um perfil que combine com o seu.

Escolher um decorador é mais fácil quando se sabe o tipo de efeito que deseja ter em sua decoração e pode explicar isso a ele. Por isso, tome notas, faça uma lista do que você gosta e não gosta e monte uma coleção de imagens das suas pesquisas, isso vai ajudá-lo muito neste processo.

Após isso, faça uma estimativa de orçamento. Antes de se encontrar o profissional, é importante saber exatamente o que quer realizar, em quais espaços e quanto está disposto a gastar. Afinal, você vai querer escolher uma pessoa que possa trabalhar com o seu orçamento.

Depois de sondar um pouco o mercado e encontrar alguns profissionais, por fim, confira as referências. A melhor maneira de avaliar a qualidade desses especialistas em decoração é perguntar para as pessoas que já utilizaram os serviços deles.

Não descuide desses pontos! Afinal, um profissional especializado, que conhece bem os materiais fornecidos e as opções para seus espaços, pode entregar os resultados esperados. Além disso, você garante maior qualidade dos fornecedores escolhidos, como, por exemplo, para a confecção de móveis planejados.

Como pudemos ver, um projeto personalizado de decoração pode transformar sua casa ou qualquer outro ambiente, fazendo com que o local fique com uma aparência única. Isso tudo com as melhores escolhas, que se adaptam ao seu gosto e ao seu bolso.

Esperamos que tenha gostado dessas dicas que preparamos no post de hoje. Ficou alguma dúvida sobre o tema? Tem mais dicas de como fazer um projeto personalizado de decoração? Deixe um comentário e compartilhe as suas ideias conosco!

Share: