Indiscutivelmente, o estilo de vida mudou muito nos últimos anos, especialmente nos grandes centros urbanos. O crescimento das cidades e o desenvolvimento da tecnologia fizeram com que muitas pessoas repensassem suas preferências e adotassem alternativas diferentes em diversas áreas do dia a dia. E isso chegou até a arquitetura, fazendo com que casas clean e modernas se transformassem em uma grande tendência.

As tendências de decoração são bem diferentes daquelas de algumas décadas ou mesmo poucos anos atrás. Há uma predileção por escolhas minimalistas e com menos impacto ambiental, deixando as propriedades em conformidades com os padrões de sustentabilidade vigente.

Quer aprender um pouco mais sobre esse interessante tema? Então confira o conteúdo que preparamos a seguir!

Decoração Minimalista: Clique no banner abaixo e saiba como fazer em seu apartamento!

Um novo conceito está em alta

É inevitável perceber que existe um novo conceito em arquitetura e decoração, que está ganhando espaço em todo o planeta. O excesso de artigos, objetos e excentricidades ficou para trás e começa a dar espaço para ambientes clean, que ajudam a proporcionar um conceito de paz e aconchego, fortemente desejado por quem enfrenta os problemas comuns dos grandes centros urbanos, como o excesso de trabalho, a poluição e os congestionamentos.

Decore a sua casa de maneira fácil e profissional. Clique no banner abaixo e receba nosso guia completo de decoração agora mesmo!

Dessa maneira, as pessoas preferem um estilo livre de exageros, que prioriza espaços com menos informações. O maior diferencial dessa alternativa é exatamente a praticidade e a pureza encontradas nas linhas e divisões das propriedades, que buscam fornecer ao lar a sensação de amplitude e uma inspiração tranquilizadora para os moradores e visitantes. 

As dicas para deixar sua casa clean e moderna

Ficou interessado em mudar seu estilo de vida e ter uma casa clean e moderna? Pois fique sabendo que você pode começar a implementar esse estilo no seu imóvel tomando algumas atitudes simples e inteligentes. Confira algumas delas:

Invista em cores neutras

Investir em cores neutras pode ser considerado o primeiro passo para uma casa clean, afinal, a tonalidade encontrada em paredes e ambientes tem uma forte influência no humor dos moradores. Sendo assim, o ideal é fugir de tonalidades quentes e chamativas, como laranja, vermelho e amarelo.

Sala Todeschini
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

As grandes tendências desse estilo são, além do clássico branco, os tons pasteis, como nude, areia e terracota. O gelo e o salmão também podem cair bem, especialmente quando utilizados com parcimônia. Deixe os matizes mais vibrantes para alguns detalhes específicos, como veremos a seguir.

Integre os espaços

Outra grande tendência da decoração, que pode ser facilmente vista em revistas e nos programas de TV sobre reformas e arquitetura, é a integração dos espaços. Como a área das propriedades está cada vez menor, especialmente nos grandes centros urbanos, acabar com divisórias e derrubar paredes parece ser a alternativa perfeita para criar a sensação de amplitude. 

Não abra mão de um profissional na hora de reformar ou construir. Clique no banner abaixo e receba gratuitamente nosso guia e veja como contratar um arquiteto para a sua obra!

Unir sala e cozinha, por exemplo, é algo muito comum nos projetos de apartamentos modernos e funcionais. Portas de correr para separar os quartos dos banheiros também são uma ótima escolha para quem pretende criar a sensação de um espaço maior. Uma casa clean deve facilitar a circulação e acabar com o aperto.

Capriche na iluminação

A iluminação adequada também faz parte de um ambiente clean e tranquilizador, podendo ser considerada também um ponto-chave dessa tendência. Você deve começar usando e abusando da luz natural, investindo em janelas amplas, envidraçadas e com cortinas finas, que permitam a passagem dos raios de sol.

A cozinha pode receber lâmpadas bem claras e fluorescentes. Salas de estar e de jantar vão bem com spots e luminárias. Os quartos, que precisam proporcionar mais conforto e aconchego, são o local perfeito para lâmpadas embutidas e iluminação indireta, que conferem leveza e sensibilidade ao ambiente.

Saiba como decorar a sua cozinha de maneira fácil e profissional. Clique no banner abaixo e receba nosso guia completo gratuitamente!

Seja amigo da natureza

A sustentabilidade também é um tema que está em alta em nossa sociedade, e estar de acordo com os seus preceitos contribui para uma casa clean e moderna. Vasos de flores e plantas ornamentais são sempre bem-vindas, pois conferem a qualquer ambiente uma sensação de pureza e harmonia.

Para estar de acordo com a tendência minimalista, o ideal é que os arranjos sejam de menor dimensão, pois casam melhor com esse estilo. Um jardim de inverno sem exageros e feito com muito bom gosto pode ser uma opção perfeita para a sua decoração.  

Aposte em vidro e metal

Os vidros e os objetos de metal são mais neutros do que outros materiais. Por isso, ajudam a conseguir uma casa clean e moderna. Você deve optar por esse tipo de matéria-prima em praticamente tudo o que puder, pois eles farão com que sua propriedade apresente um aspecto mais sofisticado.

Sendo assim, eles podem estar presentes em elementos decorativos grandes, como mesas de jantar, ou nos artigos menores, como em puxadores e maçanetas.  

Dose os quadros e fotografias

Já compreendemos que uma casa clean não pode pecar pelo excesso de objetos, mas isso não quer dizer que você não possa usar alguns itens estrategicamente, com inteligência e parcimônia. Entre esses objetos, certamente podemos considerar a utilização de alguns quadros bem posicionados e das suas fotografias favoritas.

Apresentar suas recordações no seu imóvel é uma maneira original de relembrar bons momentos, o que certamente contribui para tornar o ambiente mais agradável para todos. Lembre-se apenas de focar em molduras que sigam a unidade estética que você procurou passar com a sua decoração discreta e harmoniosa.

Ouse com moderação

Por fim, uma casa clean e moderna também confere algum espaço para ousadia. Se você seguiu todas as dicas até aqui, certamente será possível incluir alguns poucos elementos que trarão cor e personalidade aos ambientes, sem que, com isso, você esteja fugindo do padrão que buscou alcançar.

Decore a sua casa de maneira fácil e profissional. Clique no banner abaixo e receba nosso guia completo de decoração agora mesmo!

Pequenos objetos em cores chamativas, por exemplo, são permitidos. Almofadas de sofá, enfeites discretos, um ou mais vasos pintados em um tom forte ou mesmo um móvel restaurado são excelentes alternativas. Lembre-se apenas de utilizá-los com moderação para que não quebrem a linha estética que você propôs para o seu lar!

E agora, você está pronto para deixar sua casa mais clean e moderna? Tem mais alguma dica a acrescentar a este conteúdo? Conte para nós a sua opinião deixando um comentário aqui no blog!

Share: