Se você tem um senso apurado para a beleza e gosta de harmonizar a decoração e dar aquele toque especial aos ambientes, então, não se esqueça de que as cadeiras são peças fundamentais para a casa são peças fundamentais. Isso, porque elas agregam valor e personalidade aos espaços da residência.

Decidir sobre a mobília da casa nova ou depois daquela reforma dos sonhos nem sempre é tarefa fácil. A definição de quais são as cadeiras ideais para seu lar deve considerar que elas intensificam o estilo da moradia e dão um charme a mais, e, portanto, merecem uma dedicação especial.

Todavia, como escolher o modelo que tem a ver com o seu espaço e o seu gosto? Continue lendo para ficar por dentro das últimas tendências em cadeiras para a sua casa e encontrar sugestões para fazer a melhor escolha!

Dica: Como planejar uma reforma em 5 passos

Conheça as tendências de cadeiras para a casa

O gostoso de decorar a sua casa é poder se divertir com os itens que deixarão o seu cantinho do jeito que você quer. Cada objeto deve contribuir para as boas vibrações do lugar. Experimentar essas oportunidades pode se converter na recriação de espaços fantásticos. Confira a seguir algumas das tendências de cadeiras para a sua casa!

Cadeiras de modelos diferentes

Usar cadeiras de estilos e cores diferentes é uma tendência que surgiu assim como quem não quer nada mas que acabou agradando muita gente. A proposta é fazer isso com as cadeiras da mesa de jantar e sair daquele clima monótono das salas de jantar mais tradicionais ou clássicas. Contudo, se você for apostar em tal composição, a dica é procurar optar por cadeiras com a mesma altura e que não causem desconforto aos seus usuários.

Além disso, pense na harmonia entre os componentes. Deste modo, para equilibrar com a diversidade dos assentos, talvez seja interessante que a mesa seja mais discreta.

Dica: 7 dicas para montar a sala de jantar ideal

Cadeiras revestidas de pele artificial

As cadeiras com pele artificial continuam em evidência. Para quem gosta de um design alternativo, elas são tudo de bom. Têm a elegância deliciosamente associada a um estilo muito original.

Aprenda como escolher a cadeira certa

Para começar bem o seu aprendizado e tomar as decisões corretas, você precisa saber para qual finalidade a cadeira será destinada dentro da sua casa. É para o home office? Para a sala de jantar? Para a cozinha ou descanso?

De imediato, lembre-se: quanto mais tempo você passar sentado nela, mais conforto ela deve oferecer. Portanto, considere também a ergonomia e não se esqueça de verificar quanto peso ela pode suportar.

Por último, nada melhor do que experimentar antes de comprar. Assim, é possível avaliar se ela é mesmo a indicada para o que você quer. Confira, a seguir, os tipos de cadeiras para as diversas finalidades em sua casa!

Clique no banner abaixo e receba gratuitamente nosso guia completo para reformar e decorar a sua cozinha!

Cadeiras para a sala de jantar manter seu estilo

Ainda que a tendência de cadeiras diferentes possa facilitar a sua vida, para escolher as cadeiras para a sala de jantar é preciso precaução e pesquisa. Você pode controlar seu orçamento e obter um bom resultado com uma decoração moderna ou no estilo Shabby Chic, por exemplo, que mistura o antigo e o clássico com um toque feminino.

Uma opção são as cadeiras tradicionais, com linhas retas e fabricadas com madeira ou metal. Porém, se você quer versatilidade e um plus de inovação, as cadeiras com design criativo e diferenciado são as melhores.

As cores ficam por conta do clima que você pretende dar ao ambiente. Cores claras ajudam na iluminação e dão um efeito de limpeza e tranquilidade. Já cores vibrantes instigam as emoções e contribuem para uma maior energização,

Dica:  6 erros de iluminação de ambientes que você deve evitar

Cadeiras para a cozinha ficar ainda mais aconchegante

Aqui entre nós, a cozinha é um ambiente dos mais pessoais e atraentes de uma casa. É um espaço onde as pessoas parecem conviver com as outras com mais intimidade e descontração. Então, as cadeiras devem incentivar ainda mais esses relacionamentos.

As opções de formato e acabamento são muitas. No entanto, sabendo do espaço disponível, você pode optar por:

  • Cadeira antiga: são fabricadas com materiais mais fortes. Os modelos têm braços e encosto alto. Como normalmente são maiores, elas são indicadas para quem tem cozinhas grandes e espaçosas;

  • Cadeira retrô e vintage: elas fazem muito sucesso nos projetos de decoração. Apesar de uma semelhança com a cadeira antiga, são diferentes em função do material, das cores e do acabamento. Cadeiras retrô são imitações ou cópias de cadeiras de outras épocas. As vintage se caracterizam pela desconstrução de tendências distintas de decoração em uma só peça;

  • Cadeira de metal: dão um toque de elegância à sua cozinha. São resistentes e uma ótima escolha para um espaço em que as pessoas circulam muito e que precisa ser limpo constantemente.

  • Cadeiras modernas e de estilo industrial: as cadeiras modernas são peças que usam muito metal e cores mais escuras no acabamento. Possibilitam um visual renovado sem perder aquele ar de tradicional. Já as cadeiras de estilo industrial, também metalizadas, têm um acabamento mais rudimentar e criam um clima descolado.

Clique no banner abaixo e receba gratuitamente nosso guia completo de decoração para casa!

Cadeiras para um home office confortável e produtivo

É ótimo trabalhar em casa ou ter um escritório na sua própria residência. Entretanto, não é pedir demais que tais ambientes ofereçam conforto e tranquilidade, não é mesmo? Conforto tem tudo a ver com cadeira. Se ela não for bem escolhida, o nosso corpo sofre as consequências.

Desta forma, escolha cadeiras com a altura dos assentos e dos braços regulável. Além disso, é recomendável que tenham base giratória e rodas para facilitar a movimentação.

Cadeiras com revestimento de pele artificial também estão em evidência nos escritórios residenciais.

Conte com a ajuda de profissionais

A decoração da sua casa é muito importante. Ela reflete a originalidade, o clima, a energia e a personalidade do seu lar. Nesse espaço, você convive com sua família e com seus amigos. Com certeza, o seu desejo é de que ele tenha aconchego e felicidade.

Dica: Saiba como tornar sua casa mais aconchegante

Sendo assim, contar com a orientação de um profissional especializado em decoração é fundamental para a concretização do seu objetivo. Ele saberá conciliar o que você quer e gosta, inclusive no momento de escolher as cadeiras para a casa, indicando um fornecedor de credibilidade e tradição com produtos de qualidade e durabilidade.

E aí? Já consegue decidir sobre as cadeiras para a casa? Para saber mais sobre esse e outros assuntos, assine a nossa newsletter!

Share: