Está pensando em dar uma repaginada em sua casa? Caso as coisas andem meio monótonas ou a disposição do ambiente já esteja ultrapassada, definitivamente está na hora de reformar. Se você é uma pessoa independente, que gosta de fazer as coisas por si só, esse post veio para te ajudar.

Nele, mostraremos como a tecnologia pode te auxiliar na hora de redecorar ou reformar a sua casa com 10 aplicativos de decoração. Confira!

1. Color Snap, da Sherwin Willians

Sabe aquela cor que você gostou mas não sabia o nome? Com o Color Snap, isso não vai mais acontecer, pois ele identifica as cores de um ambiente ou algo que foi fotografado. Basta tirar uma foto, ou então selecionar uma já existente no rolo da câmera, para que o aplicativo forneça os tons correspondentes da paleta de cores da marca.

Além disso, também é possível selecionar cores para pedir sugestões sobre como fazer  combinações. O aplicativo é gratuito e compatível com os sistemas iOS e Android.

2. Crie Suvinil

Este é um ótimo app para quem está pensando em trocar a cor de uma parede ou de um ambiente inteiro. Com ele, você pode testar possibilidades de cores e combinações em fotos tiradas do lugar que vai ser pintado. Para isso, são disponibilizadas mais de 1500 cores!

Também é possível testar como a tonalidade reagirá sobre a incidência de luz solar, lâmpadas e sombras. O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS.

3. Photo Measures

Este aplicativo será muito útil se você está procurando um novo mobiliário para sua casa. O app permite que você tire fotos de um móvel ou de um ambiente e marque na imagem as dimensões. Mas fique atento, pois o aplicativo não estima as medidas — cabe ao usuário adicioná-las. 

Este app está disponível para iOS e Android.

4. Conceito Duratex

Imagine a situação: você está passeando pela loja e vê um piso maravilhoso, mas não sabe se vai combinar com o ambiente na sua casa. Se identificou?

Com este aplicativo, é possível fazer o teste de inúmeros tipos de revestimento de piso, todos do catálogo da marca, e ainda simular painéis de madeira. Para isso, basta tirar uma foto do ambiente e aplicar as opções disponíveis no app, que é gratuito e está disponível para Android e iOS.

5. iHandy Level

Este app é uma versão digitalizada do prumo, usado por profissionais da construção civil e da carpintaria, por exemplo, para nivelar superfícies.

Antes de sua utilização, é recomendado que se faça um processo de calibração do aparelho para garantir que os parâmetros estarão mesmo adequados para a tarefa. Depois disso, o aplicativo pode ajudar até mesmo a nivelar quadros na parede.

O iHandy Level é gratuito e está disponível para download nos sistemas iOS e Android.

6. Homestyle Interior Design

O Homestyle Interior Design permite que você crie ambientes virtuais por completo apenas tirando uma foto do espaço que você quer decorar, e inserindo na imagem o mobiliário e outros acessórios em 3D. O aplicativo também permite mudar as cores das paredes e o revestimento dos pisos.

Ele é gratuito e está disponível para download nos sistemas iOS e Android.

7. Arquitecasa

Este aplicativo foi desenvolvido em parceria com a revista Arquitetura & Construção da editora Abril, e calcula o custo de uma reforma. Para isso, basta indicar o ambiente que será reformado e suas respectivas medidas, e destacar o tipo de obra que será realizada.

Posteriormente, o app gera um resumo do projeto com a lista dos materiais a serem usados, da mão de obra e o custo por ambiente. 

O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS, é gratuito, e requer que o usuário se cadastre e crie um login de acesso.

8. MagicPlan

Este aplicativo permite que você desenhe a planta da sua casa sem sair do lugar. Basta que você tire fotos de todos os cantos do espaço e faça o upload no app, e ele estima as medidas dos cômodos e gera a planta do ambiente. 

Este software tem versão em português e é exclusivo para aparelhos com giroscópio. Apesar de ser gratuito na versão mais básica, algumas funções são pagas, como gerar as plantas em formatos PDF e JPG. O app está disponível para download nos sistemas iOS e Android.

9. Sun Surveyor

Quem está a procura de uma casa sabe que existe uma dúvida constante na hora de visitar imóveis: Será que neste cômodo bate sol? É o sol da manhã ou o sol da tarde?

Com este aplicativo, disponível para o sistema Android e para o iOS, você obtém as posições e os horários do nascer e do pôr-do-sol, tudo por meio de uma bússola 3D.

Para obter informações precisas, antes de utilizá-lo você precisará fazer a calibragem e liberar o GPS do aparelho para que o app encontre sua localização.

10. Casa e Jardim

Ideias para quem quer redecorar a casa nunca são demais, não é mesmo? Este aplicativo oferece mais de 500 soluções em decoração. Há ideias de como exibir as fotos da família, organizar os brinquedos das crianças, renovar móveis e muitas outras.

O aplicativo vem separado em seções: na seção de “paisagismo“, por exemplo, você encontra variedades de plantas que podem servir de inspiração para diferentes arranjos na sua casa. Já na seção “arquitetura”, a temática passa por vários assuntos como revestimentos, materiais, integração de ambientes, e muito mais.

A interface do app é simples: deslizando a tela lateralmente, é possível ir de uma imagem a outra, para ampliar basta dar um toque na tela e, com mais um toque, aparece o texto descrevendo os segredos de decoração. Ainda há a possibilidade de buscar palavras chave e marcar as melhores ideias como favoritas neste aplicativo, que é gratuito e disponível para Android e iOS.

E aí, gostou  de saber como usar a tecnologia a seu favor na hora de redecorar sua casa com esses 10 aplicativos de decoração? Deixe um comentário com a sua opinião, ou contando qual desses aplicativos você ficou com vontade de testar!

Share: